Pronta entrega • Envio imediato • 3x sem juros • PIX 5% off

Política de devolução e reembolso:

 

Caso a muda adquirida não atenda às suas expectativa nós temos e honramos a nossa Política de devolução e reembolso, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).

 

Existem 2 motivos que podem ocasionar a execução da nossa Política de devolução e reembolso:

 

1º Motivo: 

Arrependimento ou Planta chegue morta ou gravemente danificada

 

1) Para plantas:

Só serão aceitos os argumentos para ativar este motivo caso esteja de acordo com as nossas garantias:

 

a) Extravios durante o transporte:
Caso o pacote seja perdido nós enviaremos novamente o pedido, após apuração do ocorrido.


b) Planta chegue morta ou gravemente danificada:
Caso a planta chegue morta ou gravemente danificada é necessário o envio de uma foto (no momento em que os produtos forem retirados da embalagem) para o email [email protected]

                                                                                                                   

2) Para produtos não perecíveis:

Caso o produto adquirido não tenha atendido às expectativas, o produto poderá ser devolvido, mas passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.

 

Prazo para ativar o arrependimento ou desistência da compra:

 

Conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para arrependimento ou cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           

2º Motivo:

Defeito no produto não perecível

 

Este motivo é válido somente para produtos não perecíveis.

 

Caso o produto adquirido no site Estufa Urbana apresente algum defeito grave, de qualquer espécie, no prazo máximo de 90 dias (Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor) a equipe Estufa Urbana deverá ser notificada por email [email protected] para informar e obter orientações de como será o procedimento de avaliação para a devolução ou reembolso.

 

OBS: Não se encaixam nessa situação o mal uso do produto ou desgaste natural dele.

 

Como é feito o envio do produto que será devolvido

 

É importante salientar que o produto devolvido não poderá apresentar sinal de uso equivocado e deverá ser colocado na embalagem original, acompanhado do manual de uso e da nota fiscal de compra.

 

O produto deverá ser enviado através dos Correios, na modalidade Encomenda PAC, e no momento da solicitação sera enviado orientações sobre o endereço de devolução.

 

 

Como é feita a análise do produto para aprovação do cancelamento

 

Os produtos devolvidos passarão por um criterioso processo de avaliação pela Setor de equipe da Estufa Urbana. O cancelamento e reembolso só será concretizado após a aprovação da equipe.

 

Caso seja identificada qualquer tipo de violação, divergência de informações ou irregularidade com o produto, a solicitação de devolução ou reembolso será negada e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer, mediante pagamento de um novo frete por parte do cliente.

 

Caso o item seja analisado e aprovado o cancelamento, será feito o reembolso total (produto + frete) do valor pago. Além disso também enviaremos um email de confirmação da devolução e alteração do status do pedido para "Pedido Devolvido por Cancelamento".

 

Caso tenha alguma dúvida em relação a nossa política, entre em contato conosco pelo email [email protected]